quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A CRUZ E O PUNHAL





Por Odemir Silva

Resumo apresentado por, Alessandra Almeida Florisval, 3º B. (Noturno), na disciplina de Filosofia, Escola Estadual Jacob Casseb.

A cruz e o punhal conta a história de um pastor chamado David que saiu de sua pequena cidade em Transylvania e foi para Nova Yorque, sozinho para pregar o evangélio para os jovens viciados em drogas, que eram de gangues violentas Os MauMaus e Os Bispos , o pregador foi até a casa dos mausmaus, para tentar ajuda-lós, eles não deram muita atenção ao pregador que foi emborra.
No ínicio de sua missão ele teve muitos problemas com Nick o chefe da guange dos MauMaus, que não queria dar ouvido a tudo que ele falava mais aos poucos seu coração foi amolecendo. Enquato as brigas continuaram o pegrador lutava com a recuperação de Rosa vicida em heroina que estava largando seu vício.
Depois de tentativas frustadas. O pregador decidiu alugar um grande salão para um “culto” com os jovens das duas gangues, eles conpareceram, para brigar no salão, pois naquele lá nenhum conseguiria fugir. No ínicio não derem muita importancia as palavras do pregaram, porém Nick entendeu que poderia mudar a sua vida e impediu que aquela briga acontecese. Com essa atitude todos entederam que poderiam mudar sua vida e naquele momento nascerem dinovo, David deu Biblias para todos aqueles jovens, que depois disso começaram a servir a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário